série "Rostos do Meu Rosto" - V


"Sempre acabamos adquirindo o rosto das nossas verdades."

Albert Camus



Vi que as duas sacas de serapilheira cheias de erva e alguns ramos podiam ser razoavelmente pesados para cada um dos putos que encontrei no caminho para uma aldeia Konso, na Etiópia.
Eles estavam interessados no que eu andava a fazer por ali e pousaram as sacas no chão para ver a câmara fotográfica, algumas fotografias que tinha tirado e o que levava na mochila.

Quando retomaram o caminho e antes de eles o fazerem eu peguei nas sacas e coloquei uma em cada um dos meus ombros e caminhei com eles lado a lado, durante alguns dez ou quinze minutos. Antes de entrarmos na aldeia e ela se tornar visível no caminho os miúdos interromperam-me e quiseram pegar nas sacas. Não deixei e disse-lhes que as leva até ao fim. Persistiram bastante e puseram-se à minha frente para que não continuasse. Depois percebi que eles queriam entrar na aldeia a carregá-las. Admiti que se tal não acontecesse ainda lhes arranjaria sarilhos e as sacas voltaram para cima das suas cabeças. Tirar-lhes uma fotografia foi super fácil.

Eles estão na segunda imagem desta série.


Hué, Vietname



Konso, Etiópia



Al-Hussein mosque, Cairo, Egipto



Huacawasi, Andes, Peru



Mughal Gardens, Deli, Índia



Comentários

  1. Gosto imenso desta série. As fotos são muito expressivas e belas. Dizem muito...
    Thanks for sharing:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário