oito anos depois...


O Passaporte cumpre hoje oito de anos de vida, e ao pensar nisto, apercebi-me que desde 2015 que não saio da Ásia. Foram três anos completamente asiáticos.
Com a vantagem acrescida que foram em zonas diferentes do meu continente de eleição: médio oriente, sudeste asiático, e sul asiático.

Visitei o Irão em 2015, a Índia, Laos e revisitei o Camboja, todos em 2016 e o ano que findou trouxe-me dois carimbos extraordinários: a Jordânia e o Sri Lanka. Este último um pouco inesperadamente.
Em 2018 perspectiva-se que me mantenha no continente asiático. Eventualmente uma possível saída para fora deste continente. Mas isso e espero poder usar aqui o plural, os próximos next stop esclarecerão.

Duas curiosidades.
Finalmente Portugal carimbou a sua entrada no Passaporte, através das aldeias de xisto da Lousã e o Laos, talvez um dos países mais neutros e que menos sensações me proporcionaram, que visitei até ao momento - sei que isto é quase um sacrilégio para muitos - ainda não fez a sua aparição no blogue.
Não sei se a entrada no nono ano de existência do Passaporte o trará.


Entretanto parabéns a vocês e parabéns a mim!



Comentários