série "Entre-Sóis" I - Caye Caulker, Belize

Belize, Março 2009

Esta imagem de um pôr-do-sol na ilha de Caye Caulker, no Belize, foi tirada com uma câmara fotográfica Sony que se metia dentro do bolso. Tinha-a comprado cerca de um ano antes numa viagem ao Japão. Ela representa a minha rendição, a minha passagem da fotografia analógica (diapositivos) para o digital. Ainda em 2009, abandonaria esta câmara de bolso para passar a adoptar uma DSLR. Desde então, e até aos dias de hoje, passei a carregar uma volumosa mochila às costas. Decisão de eficácia algo duvidosa...

Gosto mesmo desta imagem enquanto pôr-do-sol. Talvez seja a minha preferida. Foi graças a ela que passei a fotografar sempre que viajo, e sempre que possível, o tema Entre-Sóis, esses momentos mágicos do dia que medeiam o fim dele e o nascer de um novo.

Ela transmite-me paz e serenidade: Mar das Caraíbas calmo, um pontão onde um casal ternamente partilha um pôr-do-sol e dois amigos aparentemente alheados do final do dia conversam entre si.
Ao largo, um de cada lado do sol, dois veleiros estavam ancorados com as velas arreadas. A silhueta das folhas de palmeira completa o ambiente dando o sempre desejado aroma tropical.

Minutos antes da imagem tinha estado a tomar banho ali mesmo, em frente ao pontão. Fui secar, mudar de roupa e assistir ao cair do dia. Nos dois dias seguintes, faria exactamente o mesmo. No entanto, nenhum desses dias conseguiria bater a tranquilidade perfeita deste entardecer.







Comentários

  1. "... Yes, I think to myself, what a wonderful world. " ✰✰✰✰✰✰✰

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Um mundo tão bonito e nós não fazemos nada para o merecer.

      Eliminar

Enviar um comentário