Viagens de uma Vida


Para alguém que tem um blog de viagens, é mais do que natural que as viagens sejam parte essencial da nossa vida, profissional ou não, e até estejam associadas às melhores coisas que nela aconteceram. Escrever sobre elas, e retirar prazer sobre isso, mesmo que seja só para nós, sem nos preocuparmos com audiências, números de entradas diárias ou mensais no nosso blog, acreditem, é um privilégio.
A acrescer a tudo isto, ver o que escrevemos, os nossos relatos, serem escolhidos para serem incorporados num único livro onde outros bloggers de viagem foram igualmente eleitos para fazerem o mesmo, isso é... maravilhoso.

É assim que nasce o livro Viagens de Uma Vida. Uma compilação de vinte e cinco viagens marcantes na vida de vinte cinco bloggers de viagens.
A diversidade está garantida. São mais de duas dezenas de países espalhados por cinco continentes.
Há narrativas que são mais descritivas, outras mais emotivas. Há quem escreva de uma forma divertida e há quem o faça de uma maneira mais séria e convidando à reflexão.

Escrevi sobre uma das minhas cidades de eleição. É também uma das mais fascinantes e mais misteriosas do mundo. Tão mítica que em vez de um nome, lhe deram três nomes: Varanasi, o nome mais conhecido e o actual, Benares, o nome que prefiro, e Kashi, o nome mais antigo.
Em 2016, em Varanasi, vivi e participei num dos eventos mais importantes do extenso calendário de festivais e festas indianos: o Holi.
Na cidade onde se vem para morrer, abordo o dia que celebra o renascimento, a abundância e a esperança. A chegada da Primavera. Por um dia, a Índia, esbate e anula os enormes contrastes e tremendas diferenças sociais que a caracterizam e vive plenamente, entrega-se de alma e coração ao Holi.
Vermelho, Amarelo, Verde, Muito Rosa e Algum Preto, são as cores com que o Holi é celebrado. É também o título da minha viagem que foi seleccionada para o livro Viagens de Uma Vida.
Espero que gostem. Dos dois.




Comentários

  1. E que viagem! Viajei lendo esse relato. Venham mais. A escrita é deliciosa!💖

    ResponderEliminar
  2. Oiii Trovador de Viagens,

    Finalmente o Livro! ☆☆☆☆☆
    Confesso que fiquei muito feliz com a novidade e já encomendei o meu exemplar. 😊
    Agora é continuar…a escrever, a fotografar, a viajar…e a Encantar!
    Desejo-te a continuação de bons momentos em viagens vindouras e que as mesmas continuem a ser partilhadas, Trovador de Viagens. 💐


    “ Viajar! Perder países!


    Viajar! Perder países!
    Ser outro constantemente,
    Por a alma não ter raízes
    De viver de ver somente!
    Não pertencer nem a mim!
    Ir em frente, ir a seguir
    A ausência de ter um fim,
    E da ânsia de o conseguir!
    Viajar assim é viagem.
    Mas faço-o sem ter de meu
    Mais que o sonho da passagem.
    O resto é só terra e céu. “


    Fernando Pessoa 1933


    😉

    ResponderEliminar
  3. Ahhh, meu adorado Fernando Pessoa.
    Ele percebia umas coisitas sobre viagens :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário